Como usar sua conta poupança para reembolsar empréstimos pessoais

0
143
Como usar sua conta poupança para reembolsar empréstimos pessoais

O reembolso antecipado é importante

Do uso recreativo ao financiamento de um carro novo, há muitas razões pelas quais as pessoas fazem empréstimos pessoais com um banco. Antes de ir emprestar, porém, é melhor certificar-se de que você é capaz de reembolsá-lo. Quanto mais tempo você levar para pagar, mais pagará por juros ao longo desse período de tempo. Portanto, a melhor maneira de reduzir o custo do seu crédito é o reembolso antecipado. Apenas tenha em mente que alguns adiantamentos têm uma penalidade por reembolso antecipado. Ao selecionar, leia as letras miúdas e procure as palavras “nenhuma multa antecipada de reembolso se aplica”. Se não, então você precisa calcular o valor que você estará pagando em taxas de reembolso antecipado em comparação com os pagamentos de juros que serão incorridos durante a duração do empréstimo. Se o primeiro é menor, o reembolso antecipado é a melhor opção para você.

Conta poupança e fundos de emergência

Quando pagar uma dívida, é sempre viável olhar para o seu dinheiro do capacho primeiro. Afinal, é muito difícil construir uma conta poupança quando você tem empréstimos pessoais, certo? No entanto, não drene completamente sua conta poupança para fazer isso. Aqui estão alguns passos que você deve considerar antes de usar sua conta de poupança para pagar sua dívida pessoal.

  • Você tem um fundo de emergência? Na economia de hoje, é melhor ter um fundo de emergência de seis meses para o caso de você perder o emprego ou adoecer.
  • 2. Priorize quais dívidas precisam ser pagas primeiro. Cartões de crédito, em geral, têm a maior taxa de juros. Eles devem ser pagos primeiro.
  • 3. Os avanços de longo prazo, como hipotecas de estudantes ou de casa, devem ser examinados a seguir, pois eles têm taxas de juros mais baixas. Descubra quanto você vai pagar em juros, calculando quanto vai incorrer ao longo do tempo. Em seguida, calcule quanto você pode economizar em interesse aumentando seus pagamentos.
  • Uma regra geral quando se trata de poupar versus pagar dívidas é esta: muito raramente você será capaz de ganhar mais em suas economias, do que você vai pagar em dinheiro emprestado. Portanto, pagando a dívida você vai economizar mais dinheiro a longo prazo do que colocar seu dinheiro extra em uma conta de poupança

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui